Preview - Temporada Spring 2016 1/2







Preview da Temporada de Animes - SPRING 2016 
Estréia Abril/2016










              Bungou Stray Dogs

Sinopse

 Nakajima Atsushi foi expulso de seu orfanato, e agora ele não tem nenhum lugar para ir e está sem comida. Enquanto ele está de pé perto do rio, à beira da inanição, ele vê um homem que tentava suicídio e o resgata. Este homem é Dazai Osamu, e ele e seu parceiro Kunikida são membros de uma agência de detetives especiais. Eles têm poderes sobrenaturais e lidam com casos que são muito perigosos para a polícia ou para os militares e estão rastreando um tigre que tem aparecido na área por volta da época que Atsushi veio para a área; O tigre parece ter algum tipo de conexão com ele.

Personal Preview

 Final-fuckin-mente Bungou Stray Dogs ganha sua animação!! E a coisa mais deliciosa é saber que vai ser pelo estúdio Bones, que já fez obras primas como: Fullmetal Alchemist/Brotherhood, Eureka Seven, Zetsuen no Tempest, Noragami entre outros.

 A HYPE a respeito do anime parece bem alta e pessoalmente também espero bastante da história. O Character Design dos personagens é bem limpo e com traços bem definidos e, nas cores, tons pastéis predominam.

 Na direção principal temos Takuya Igarashi que também dirigiu Soul Eater e teve participações em animes como Darker than Black e Mushishi. Particularmente gosto bastante das cenas de ação em Soul Eater mas estou um pouco receoso em relação ao trabalho do Takuya em Bungou, resta aguardar esperançosamente que ele se supere!

 Já na direção de som estou bastante confiante de que meus ouvidos serão agraciados mais uma vez com as belíssimas seleções de Kazuhiro Wakabayashi, que já dirigiu: Ao No Exorcist, Barakamon, Code: Breaker, Darker than Black, Eureka Seven entre outros.
Estou confiante de que Bungou Stray Dogs será um dos destaques da temporada Spring de 2016 e espero ansiosamente para o seu lançamento.

Dados Técnicos

Nome:  - Bungo Stray Dogs(Japonês)  文豪ストレイドッグス
               - Bungou Stray Dogs (Inglês)

MyAnimeList(link) - Nota: ?
  
Trailers: Trailer1 e Trailer2

Nº de episódios: 12

Nº de temporadas/cours: 2 cours

Gêneros: Mistério, Seinen, Sobrenatural

Adaptação de Origem: Bungo Stray Dogs  (Mangá) - Dec 4, 2012 até Atualmente

Estúdio Responsável: Bones [Fullmetal Alchemist/Broterhood, Soul Eater, Noragami/Aragoto, Darker Than Black, Zetsuen no Tempest]

Diretor: Takuya Igarashi [Ouran Koukou Host Club, Soul Eater e participações em Darker Than Black e Mushishi]

Diretor de Som:  Kazuhiro Wakabayashi [Ao No Exorcist, Barakamon, Code: Breaker, Darker than Black, Eureka Seven]

Roteirista: Yoji Enokido [Redline (movie), Ouran Koukou Host Club]

Designer de Personagem: Nobuhiro Arai e Ryou Hirata [Hitsugi no Chaika e partipações em Toradora, Fullmetal Alchemist]



                  


 Koutetsujou no Kabaneri


                              Sinopse

Enquanto o mundo está no meio de uma revolução industrial, um monstro aparece e não pode ser derrotado a menos que seu coração, que é protegida por uma camada de ferro, seja perfurado. Infectando seres humanos com sua mordida, o monstro pode criar criaturas agressivas e mortos-vivos conhecidos como Kabane. 

Na ilha Hinomoto, localizado no extremo oriente, pessoas construíram estações para providenciar abrigo contra estas criaturas. As pessoas têm acesso ás estações, utilizando uma locomotiva que corre sobre engrenagens chamada Hayajiro. Ikoma, um menino que vive na estação Aragane e ajuda a construir Hayajiro, cria sua própria arma chamada Tsuranukizutsu para derrotar as criaturas. 

Um dia, enquanto espera por uma oportunidade de usar sua arma, ele conhece uma garota chamada Mumei, que foi dispensada da inspeção obrigatória Kabane. Durante a noite, Ikuma atende Mumei novamente como ele vê Hayajiro sair de controle. As pessoas na locomotiva se transformam em criaturas com exceção de Ikoma e Mumei. A estação, agora está sob o ataque dos Kabane, é exatamente a oportunidade que Ikoma estava procurando!

Personal Preview

 Muuuito provavelmente teremos aqui outro destaque da temporada Spring de 2016.
Basicamente, os seres humanos são obrigados a viver em fortalezas na ilha de Hinamoto graças a monstros conhecidos como Kabane que são parecidos com zumbis. Ao que parece a única forme de derrota-los é atirando no coração, no entanto o mesmo é protegido por uma camada de ferro. Para se deslocarem de uma estação a outra as pessoas precisam utilizar locomotivas conhecidas como Hayajiro.

 A história demonstra ter várias inspirações como Shingeki no Kyojin e Highscool of the Dead. Mas nada menos do que o esperado do diretor Tetsurou Araki que foi o diretor de : Death Note, Shingeki no Kyojin, Highschool of the Dead e Guilty Crown. Todos de muito renome no mundo dos animes.

 Para completar o HYPE, Masafumi Mima é o diretor de som e não é difícil saber se fará um bom trabalho baseando-se nos vastos anos de experiência e em animes como: Fullmetal Alchemist/Brotherhood, Nana, Paradise Kiss, Hajime no Ippo, Guilty Crown entre tantos outros.

 A história parece muito interessante, a ambientação da época está excelente e pela staff, espera-se que seja um dos destaques desta temporada.

Dados Técnicos

Nome:  - Koutetsujou no Kabaneri (Japonês)  甲鉄城のカバネリ
               - Kabaneri of the Iron Fortress (Inglês)

MyAnimeList Nota: ?

Trailers: Trailer1 e Trailer2 


Nº de episódios: ?

Nº de temporadas/cours: ?

Gêneros: Mistério, Seinen, Sobrenatural, Ação, Drama

Adaptação de Origem: Série Original

Estúdio Responsável: Wit Studio [Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph, Shisha no Teikoku (movie)]

Diretor: Araki Tetsurou [Death Note, Guilty Crown, Highschool of the Dead, Kurozuka]

Diretor de Som:  Masafumi Mima [Fullmetal Alchemist/Brotherhood, Nana, Paradise Kiss, Hajime no Ippo, Guilty Crown]

Roteirista: Hiroshi Seko [Owari no Seraph, Shisha no Teikoku]


Designer de Personagem: Haruhiko Mikimoto e Yasuyuki Ebara



                                                              

   Kiznaiver
                                                                      Sinopse

O Anime se passa em uma cidade japonesa ficcional chamada Sugomori. Aleatoriamente, um dia, Noriko Sonosaki diz para sua colega de classe Katsuhira Agata, "Você foi selecionada para ser uma Kiznaiver." O sistema Kizuna é um sistema incompleto de implantação da paz mundial que conecta as pessoas por feridas. Todos os que estão conectados ao sistema são chamados Kiznaivers e quando um Kiznaiver se machuca, o sistema divide a dor e compartilha entre todos. Um mistério se instaura na cidade de Sugomori pois ano após ano a população diminui misteriosamente.



Personal Preview

O estúdio Trigger foi criado por 2 ex-funcionários da Gainax (Evangelion, Tengen Toppa Gurren Lagann) em 2011 e desde então não conta com uma produção muito extensa de animes, contudo é totalmente relevante que seja destacado aqui que o grande trunfo do estúdio é a animação de Kill la Kill, que de fato tem uma excelente produção.



Referente à história devo confessar que fiquei extrema-fucking-mente empolgado com o fato de ser um anime dramático e original, o mais próximo desse enredo é o mangá conhecido como Feridas(Kizu), que ainda assim se distancia quilometricamente do script de Kiznaiver. Além disso, a ideia de uma história dramática que ressalte a importância das feridas de outras pessoas e como reagimos a isso me deixou muito interessado em como será a progressão dos fatos. Outra coisa importante de ressaltar é que, por mais que sonoramente este "sistema de implantação da paz" se pareça com o "sistema Sybil" de Psycho Pass, não creio que seguirá a mesma linha de história. Kiznaiver não parece ser uma distopia.



A equipe não traz nenhuma "estrela" especificamente, talvez, salvo ressaltar Mari Okada (Black Rock Shooter, Toradora, série WIXOSS), responsável pelo script. O diretor Hiroshi Kobayashi é de certa forma iniciante, atuando antes como diretor de episódios em animes como : C: The Money of Soul and Possibility Control, Kill la Kill, Black Rock Shooter, e como diretor em Kimi no Iru Machi (OVA).

Yuuki Hayashi irá compor a música tema do anime, alguns de seus trabalhos: Haikyu!!, Robotics;Notes, Death Parade.

Dados Técnicos

Nome:  - Kiznaiver (Japonês)  キズナイーバー
              
MyAnimeList Nota: ?

Trailers: Trailer1,  Trailer2Trailer3Trailer4

Nº de episódios: ? 

Nº de temporadas/cours: Provavelmente 2

Gêneros: Sci-fi

Adaptação de Origem: Série Original

Estúdio Responsável: Trigger [Kill la Kill, Little Witch Academia]

Diretor: Hiroshi Kobayashi [Novato/Participações em - Aria the Origination, Kill la Kill]

Diretor de Som:  Toshiki Kaneyama [Tasogare Otome x Amnesia, Maria Holic, Kokoro Connect]

Roteirista: Mari Okada [Ano Hana, Tottoko Hamtarou]


Designer de Personagem: Shirow Miwa [Joker Game, Devil May Cry(Mangá), RWBY(Mangá)]



      


       Boku no Hero Academia


                      Sinopse

O que é um herói? Para Izuku Midoriya a resposta a essa pergunta sempre foi simples: " Tudo o que eu quero ser! " E quem é o herói final? Bem, o lendário All Might, é claro. All Might é o herói classificado como número 1 e também conhecido como o "Símbolo da Paz" no mundo. Nem em seus sonhos mais selvagens Izuku poderia imaginar que seus caminhos se cruzariam com seu herói de infância...

Em Boku no hero Academia, o estado é governado por "Quirks" – superpoderes únicos que se desenvolvem na infância desenvolvem na infância. Mas, infelizmente, o herói otaku, Midoriya " Deku " Izuku, nunca teve superpoderes. Isto é, até que ele conheceu All Might, o maior herói de todos os tempos.

A transformação de Izuku, de sonhador a super-herói começa quando ele é aceito na Academia Yuuei, o mais conceituado colégio de treinamento para super-heróis do Japão. E para completar o entusiasmo, Izuku descobre que All Might será um dos seus professores. Que surpresas essa nova jornada em sua vida trará?

Personal Preview

Boku no Hero Academia tem mostrado ser um grande potencial no mundo dos Shounens com pessoas chegando a compara-lo com Naruto, One Piece e Hunter x Hunter. 

Basicamente, a cidade é dividida entre super-heróis e super-vilões, todos nascem com superpoderes que são chamados “Quirks”. Um fato interessante na história é que normalmente os poderes podem ser explicados de forma científica, então, vai ser raro ver uma arma saindo de uma saia aleatoriamente, por exemplo. O protagonista não tem poderes, mas sempre sonhou com a idéia de ser um super-herói o que o fez ser alvo de piadas a vida inteira, - É fácil perceber a similaridade com Naruto – até que consegue entrar na escola de super-heróis mais conceituada do Japão.

Minha empolgação já começou quando li “Estúdio Bones”. Um estúdio responsável por obras como: Fullmetal Alchemist, Noragami, Soul Eater, entre outros, pegar a animação de Boku no Hero Academia é uma notícia muito animadora! A segunda notícia empolgante é que o diretor de som novamente é o nosso caro amigo Masafumi Mima. Este “caralhudo” é o responsável pela direção de som em NANA e FULLMETAL ALCHEMIST e a chance de nos decepcionar em BnHA é mínima.

Entretanto, o mangá de Boku no Hero Academia começou a ser escrito em 2014 e ainda está em publicação, o que nos deixa com uma pulga atrás da orelha referente a se o anime será adaptado para ser encerrado no meio da história ou se será estendido por várias temporadas como Naruto e One Piece.




Dados Técnicos

Nome:  - Boku no Hero Academia (Japonês)  僕のヒーローアカデミア
               - My Hero Academia (Inglês)

MyAnimeList - Nota: ?

Trailers: Trailer1, Trailer2Trailer3 e Trailer4 
Nº de episódios: ?

Nº de temporadas/cours: ?

Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Shounen, Fantasia

Adaptação de Origem: Boku no Hero Academia (Mangá)

Estúdio Responsável: Bones [FullMetal Alchemist/Brotherhood, Soul Eater, Bungo Stray Dogs]

Diretor: Kenji Nagasaki [Classroom Crisis, No.6, Gosick]

Diretor de Som:  Masafumi Mima [Fullmetal Alchemist/Brotherhood, Nana, Paradise Kiss, Hajime no Ippo, Guilty Crown]

Roteirista: Yousuke Kuroda [Btooom!, Gungrave, Ano Natsu de Matteru]


Designer de Personagem: Yoshihiko Umakoshi [Mushishi, Berserk]





                Big Order
                             

                                    Sinopse

Dez anos atrás, uma criança desejava a destruição do mundo. Agora, dez pessoas tem a capacidade de conceder seus próprios desejos de acordo com o seu poder. Eles são chamados de "Order Users"
Uma pessoa se destaca em relação aos outros por seu poder, com a capacidade de governar e conquistar o mundo ao transformar as pessoas em fantoches quando eles estão sob sua jurisdição. Este poder pertence a Hoshimiya Eiji , que também é responsável pelos fenômenos destrutivos que aconteceram exatamente há dez anos.

                                                     Personal Preview

Demorou, mas agora vai...

A “nova” trama elaborada por Sakae Esuno, criador do aclamado Mirai Nikki (Diário do Futuro, no Brasil) tem data marcada para estrear no dia 16 de abril, integrando o grupo de animes da temporada de Primavera.

O mangá que está sendo serializado na Shounen Ace desde setembro de 2011 finalmente ganha a sua versão em animação, o que já era muito esperado desde quando o autor havia lançado o seu novo trabalho, contudo, infelizmente, toda essa “hype” foi meio enfraquecida com o passar do tempo e também devido às comparações com o mangá de Mirai Nikki. Contudo, “plot” se mostra bem interessante e a arte segue o mesmo padrão de qualidade de Mirai Nikki. PORÉM, é impossível não notar a tremenda semelhança visual com Mirai Nikki, os protagonistas tem traços MUITO semelhantes e ambos tem personalidades parecidas.

O protagonista da história é Hoshimiya Eiji, que ganhou a habilidade “Order” da fada Daisy e com isso causou uma grande catástrofe que acabou por ferir gravemente a sua irmã, Hoshimiya Sena. O “Order” de Eiji permite que o autor crie lutas muito táticas e com muita ação, sendo que cada vez que o protagonista usa a sua habilidade especial - “Dominação de Vínculo, Rei da Ligação” - que tem a forma de uma múmia (cabulosíssima no mangá), uma área ao redor da mesma seja criada e o que quer que esteja dentro do círculo de poder pode ser manipulado livremente por Eiji. É OP ou não é? É OP d+++++.

O estúdio encarregado da animação é o Asread (Mirai Nikki, Corpse Party e Ga-Rei Zero) e é provável que retrate muito bem as promissoras cenas de ação no anime. A situação que traz um certo desconforto é o fato de o diretor responsável ser novato no ramo, e outros trabalhos dirigidos por ele não possuírem avaliações tão positivas para o tornar um jovem diretor promissor. 

Contudo, tenho que ressaltar que essa temporada de animes está muito interessante em relação às direções de som, Yota Tsuruoka é o responsável por Big Order e já é veterano na área, tendo trabalhado em animes como InuYasha, Clannad, Bakemonogatari entre muitos outros.

Dados Técnicos

Nome:  - Big Order (Japonês)  ビッグオーダー

MyAnimeList - Nota: ?

Trailers: Nenhum ainda (16/03/2016)


Nº de episódios: ?

Nº de temporadas/cours: ?

Gêneros: Ação, Shounen, Fantasia, Superpoderes

Adaptação de Origem: Big Order (Mangá)

Estúdio Responsável: Asread [Mirai Nikki, Corpse Party, Ga-Rei Zero]

Diretor: Nobuhari Kamanaka [Big Order (OVA), Detective Conan OVA 12: The Miracle of Excalibur]

Diretor de Som:  Yota Tsuruoka [Afro Samurai, Clannad, Chuunibyou demo Koi ga Shitai, InuYasha, Ga-Rei Zero]

Roteirista: Katsuhiko Takayama [BOKU NO PICO SERIES, FullMetal Alchemist(Adaptação)]


Designer de Personagem: Chika Kojima [Mirai Nikki, Big Order(OVA)]






                 Mayoiga



                              Sinopse


30 jovens, homens e mulheres que se reuniram em uma excursão de ônibus sombria. O destino do turismo: uma aldeia indescritível e possivelmente inexistente chamada Nanakimura. Em Nanakimura, pode-se levar uma existência utópica, livre de obstáculos do mundo... ou assim diziam.

O ônibus dirigido para as montanhas, transporta 30 pessoas, todas elas abrigando suas próprias expectativas e feridas em seus corações...
Eles chegaram a uma aldeia desabitada com fracos aromas de vida remanescentes, mesmo que ela já estivesse caindo aos pedaços. 

O que é a verdade de Nanakimura?


Personal Preview

Outro anime Original que teremos nessa temporada.

Eu tenho uma fissura por dramas em geral, gosto muito de ver o ser humano sendo levado ao limite de suas emoções e como ele se comporta em relação a isso, e pela sinopse, creio que Mayoiga terá uma história voltada para esse aspecto. 

A história se resume em uma excursão envolvendo 30 jovens para uma vila chamada Nanakimura na qual, segundo uma lenda, todos podem viver sem se preocupar com os problemas e barreiras do mundo.

Por ser um trabalho original, há mais dúvidas que certezas em relação a como será a história e o seu desenvolvimento, e só dá para ter uma base de qual será a linha de raciocinio da equipe se analisarmos a mesma. Então vamos lá

Começemos pelo maior trunfo, creio eu, de Mayoiga, o diretor Tsutomu Mizushima. Uma coisa curiosa é que além da direção geral ele TAMBÉM vai ser o diretor de som da série.
Para quem não conhece este nome mas já considera "pakas", é importante que eu ressalte algumas informações a respeito dele. Ele foi o diretor de ANOTHER e BLOOD-CANOTHER!  A-N-O-T-H-E-R!


Another é um thriller extremamente bem conceituado, tanto por sua história quanto por sua animação (retirando as 3000 censuras que foram colocadas). A atmosfera de suspense deixada em another é espetacular e deixa parecer que fazemos parte da história.Por fim, Mari Okada será a responsável pelo script da série. Gosto muito dos trabalhos dela principalmente no desenvolvimento de história em Toradora e Ano Hana. Mas se pudesse pedir algo, seria que enrolasse menos na hora de progredir a história do meio para o final.



Ao que tudo indica, Mayoiga será um anime marcante, mas só nos resta esperar confiantemente nisso.


Dados Técnicos

Nome:  - Mayoiga (Japonês)  迷家

MyAnimeList - Nota: ?

Trailers: Trailer1


Nº de episódios: ?

Nº de temporadas/cours: ?

Gêneros: Drama, Mistério

Adaptação de Origem: Original

Estúdio Responsável: Diomedea [Kantai Collection, Skull Man, Mondaiji-tachi ga]

Diretor: Tsutomu Mizushima [Another, Blood-C, Prison School]

Diretor de Som:  Tsutomu Mizushima 

Roteirista: Mari Okada [Toradora, Ano Hana, Fate/Stay Night, Kiznaiver]

Designer de Personagem: Naomi Ide [Akuma no Riddle, Kantai Collection, Gingitsune]




    



  Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge



                          Sinopse


Sempre suspirando, apoiando-se nos cotovelos e de os olhos sonolentos. Tanaka -kun é um menino que, basicamente, não gosta de fazer nada, mas não é odiado por isso. Sempre desinteressado pelas coisas tenta viver a vida de uma forma relaxada. Esta é uma comédia jovem descontraída sobre Tanaka -kun e o assustador Oota que não consegue deixá-lo se virar sozinho .


                                                 
                   Personal Preview

Opa opa opa opa, pensei que Tanaka-kun wa Itsumo nunca iria ganhar uma animação, mas FINALMENTE parece quem alguém se interessou por transforma-lo em um anime, e fico grato de que tenha sido o estúdio Silver Link. 

Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge é uma comédia que conta a "história" de Tanaka, um garoto sempre preguiçoso e desanimado que vive dormindo aonde quer que esteja.
Coloquei a palavra história entre aspas pelo fato de que a mesma se trata na verdade de um grande Slice of Life, lembrando bastante Danshi Koukousei no Nichijou(10/10)

A arte é bem sóbria e pouco detalhista, bem típica de animes desse gênero, e a maioria dos quadros ficaram bem cômicos. Além disso, ao que tudo indica, a animação seguirá bem fiel ao mangá.



                                                 Dados Técnicos


Nome: - Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge (Japonês)  田中くんはいつもけだるげ

MyAnimeList - Nota: ?

Trailers: Trailer1Trailer2

Nº de episódios: ?

Nº de temporadas/cours: ?

Gêneros: Comédia, Escolar, Slice of Life


Adaptação de Origem: Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge(Mangá)

Estúdio Responsável: Silver Link [Kokoro Connect!, Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui!, Tasogare OtomexAmnesia]

Diretor: Shinya Kawatsura [.Hack//Gift, Kokoro Connect!, Non Non Biyori]

Diretor de Som:  Toshiki Kameyama [Kiznaiver, Kokoro Connect!, Nisekoi]

Roteirista: Shinya Kawatsura (Provavelmente seguirá o Mangá)

Designer de Personagem: Haruko Iizuka [InuxBoku SS, Tamayura, Little Busters!]
Título: Preview - Temporada Spring 2016 1/2
Postado Por: Unknown
« Anterior Proxima » Página inicial