Preview - Boku Dake Ga Inai Machi





                                                                                       Sinopse


Fujinuma Satoru, um mangaká novato, vive sua vida como qualquer outro jovem em sua cidade, tirando o fato de possuir o poder de voltar no tempo cada vez que uma catástrofe acontece até que a mesma seja evitada.

Um dia, se envolve em um acidente e é acusado como assassino. No desespero para fugir e provar sua inocência, acaba voltando no tempo na época do primário, um mês antes de sua amiga de infância Hinazuki Kayo desaparecer misteriosamente. Satoru tenta agora não só provar sua inocência mas também salvar Kayo antes que seja tarde demais.


Personal Preview

Boku dake ga Inai Machi é o típico anime que possui uma atmosfera envolvente, trilha sonora detalhadamente composta e uma animação límpida e fluida. Não é de se estranhar que tenha alcançado uma posição tão alta em tão pouco tempo no My Anime List. Desde o primeiro episódio já demarca bem os seus gêneros principais (drama, psicológico e seinen), além de não possuir episódios que passam a sensação de monotonia, pelo contrário, na sua maioria te levam à beira da loucura por nunca saber quando as coisas estão bem.

Particularmente a A-1 Pictures nunca me decepciona com as suas animações, dentre seus projetos, podemos ressaltar Ao no Exorcist (Deixa a desejar na história mas sua animação é exemplar), Fairy Tail e Ano Hana. A staff também traz por várias vezes sorrisos nos rostos de meros plebeus ao se destacar o diretor de som Yoshikazu Iwanami que já dirigiu mais de 100 animes, destacando-se dentre eles : Psycho Pass, Another, Sword Art Online e Sidonia no Kishi. O diretor Tomohiko Itou também é um veterano, ja tendo trabalhado em Death Note, Monster, Ano Hana, Guilty Crown, Hunter x Hunter (2011) e mostrando uma grande competência para a animação.

Boku dake ga Inai Machi decerto merece o destaque da temporada Winter 2016, um excelente anime em todos os quesitos. Se você se identifica com suspenses bem elaborados e dramáticos, esse é o anime certo para você!

Dados Técnicos

Nome:  -Boku dake ga Inai Machi (Japonês)  僕だけがいない街
               -Erased (Inglês)

Secundário: -The Town Where Only I am Missing
                         -BokuMachi


MyAnimeList(link) - Nota: 9.12 (24/02/2016)



Nº de episódios: 12

Gêneros: Mistério, Psicológico,Drama, Romance, Seinen, Sobrenatural

Adaptação de Origem: Boku dake ga Inai Machi  (Mangá) - Jun 4, 2012 até Mar 4, 2016

Estúdio Responsável: A-1 Pictures [Ao no Exorcist, AnoHana, Shigatsu wa Kimi no Uso, Fairy Tail]

Diretor: Tomohiko Itou [Sword Art Online, Gin no Saji e participações em Death Note]

Diretor de Som:  Yoshikazu Iwanami [Another, Blood +/C, Deadman Wonderland]

Roteirista: Taku Kishimoto [Usagi Drop, Haikyuu!!, Joker Game (Spring 2016)]

Designer de Personagem: Keigo Sasaki [Ao no Exorcist, Nanatsu no Taizai, Sekai Seifuku]
Título: Preview - Boku Dake Ga Inai Machi
Postado Por: Unknown
« Anterior Página inicial